A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), entregou, nesta quarta-feira, 9/10, os banheiros masculinos e femininos do Terminal de Integração 5 (T5), localizado no bairro São José Operário, totalmente reformados. As obras visam proporcionar mais conforto e higiene aos usuários do terminal, que é um dos principais pontos de integração do transporte público da zona Leste da cidade.
A reforma incluiu melhorias na estrutura hidráulica, elétrica e nos acabamentos, com novos revestimentos, portas, divisórias e a troca da louça dos banheiros. Além disso, os banheiros agora contam com acessibilidade para Pessoas com Deficiência (PcDs), atendendo às normas de inclusão.
Durante a entrega, o diretor-presidente do IMMU, Paulo Henrique Martins, destacou a importância da revitalização, uma vez que o terminal recebe cerca de 15 mil passageiros diariamente.
“Nós estivemos aqui no terminal 5, no dia 2 de outubro, verificamos as condições dos banheiros e encaminhamos para que a nossa equipe fizesse uma reforma. Hoje, estamos retornando e verificamos que todos os banheiros já foram reformados, tanto o masculino quanto o feminino. Nos banheiros foram trocados toda parte do forro, todos os vasos sanitários e pias, além das torneiras”, afirmou Paulo Henrique.
O permissionário Ademir Silva comemorou a entrega das obras, já que o terminal 5 desempenha papel fundamental na sua profissão e no deslocamento de muitos moradores da zona Leste. “Quero agradecer pela reforma, estávamos precisando dessa obra, isso nos traz dignidade para exercer nosso trabalho e é bom para o usuário também”, afirma.
Além da reforma dos banheiros, a equipe de manutenção do IMMU irá revitalizar a sinalização viária e a pintura dos terminais 3, 4 e 5.
“O que a gente pede agora é que a população que usa o banheiro, cuide dele, porque o banheiro é para as pessoas. Nós vamos continuar com o nosso programa de manutenção do terminal, vamos fazer a sinalização viária, estamos corrigindo alguns problemas de sinalização de pintura dentro do terminal 5, e nós estamos fazendo o mesmo trabalho no T4 e no T3”, finalizou Paulo Henrique.