Jander Lobato inspeciona obras e ouve as demandas dos moradores do Conjunto Viver Melhor

Em cumprimento à sua agenda nos bairros de Manaus, o vereador Jander Lobato (PTB), percorreu o Conjunto Viver Melhor, na zona norte de Manaus, para inspecionar obras e ouvir os moradores acerca das demandas existentes na localidade voltadas para a área da educação, saúde e infraestrutura.

Uma das principais reivindicações dos moradores é referente à obra de uma creche, na rua das Águas, antiga rua F, que está abandonada.  Uma placa em frente à estrutura mostra que a obra começou a ser feita em agosto de 2017, e tinha previsão de término para o ano seguinte, porém, o que existe no local, hoje, são apenas as paredes erguidas e a estrutura do telhado, repleto de mato e entulho.

“Tem muito dinheiro público empregado aqui, inclusive com recurso federal, e que poderia atender a várias crianças neste bairro para dar um auxílio aos seus pais, permitindo que eles pudessem trabalhar e ter a tranquilidade de saber onde os filhos estão, mas a obra está inacabada. Vamos até a Secretaria Municipal de Educação (Semed), pedir uma explicação e darmos uma satisfação para os moradores do Viver Melhor. Nós sabemos que o prefeito David Almeida (Avante) tem compromisso com a população e vai fazer o possível para resolver essa situação”, disse o vereador.

Outro local visitado foi a Escola Municipal Professora Silvia Helena Costa de Oliveira Boneti, onde o vereador Jander conversou com professores e também recebeu a reclamação de alguns pais de alunos, a respeito dos cartões do Auxílio Merenda em casa, que não estariam sendo entregues. Outro apelo foi a construção de um quebra-molas no Ramal do Acará, onde a escola está situada, para evitar que os carros passem em alta velocidade e causem acidentes.

Saúde- Na área da saúde, o vereador constatou que a quantidade de médicos na Unidade Básica de Saúde (UBS) Dr. José Figliuolo não é suficiente para atender à grande demanda de pacientes. Os moradores do Viver Melhor também reclamaram do valor das contas de água e luz e pediram áreas de lazer para as crianças.

“O Viver Melhor é praticamente uma cidade, com cerca de 60 mil moradores, e a gente precisa muito desse olhar do poder público para suprir as nossas demandas.  São diversas coisas que necessitamos, e agradecemos ao vereador Jander Lobato que, com três meses de mandato, já veio aqui ouvir as nossas reivindicações”, disse a líder comunitária Aparecida Geber, conhecida como Barbie.

Todas as reivindicações foram anotadas pela equipe do vereador Jander Lobato e serão encaminhadas às secretarias competentes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here