Seap recebe doação de vestuários do Tribunal de Justiça para ofertar ao público assistido pela Ciapa

Objetivo da ação é promover cidadania para as pessoas em situação de vulnerabilidade social.

A Central Integrada de Alternativas Penais (Ciapa), vinculada à Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) recebeu, no começo desta semana, diversas doações de vestuários para ofertar a pessoas do órgão que se encontram em situação de vulnerabilidade social. As doações para a Ciapa foram feitas por meio do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) e visam promover dignidade e cidadania a esse público.

As doações foram entregues para o serviço social da Ciapa na sede do TJAM, na avenida André Araújo, bairro Aleixo, zona sul de Manaus. Ao todo, são cerca de 494 peças que estão divididas entre camisas, bermudas, casacos, calças e roupas íntimas masculinas. A distribuição para o público-alvo ocorrerá no Fórum Henoch Reis, localizado na avenida Jornalista Umberto Calderaro Filho, bairro São Francisco, zona sul da capital, durante os atendimentos e após a identificação de pessoas que realmente necessitem de assistência.

De acordo com a coordenadora da Ciapa, Diataí Anute Carioca, um dos objetivos desta ação está em viabilizar o cumprimento do protocolo de nº 1 da Resolução nº 213, de 2015, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que dispõe sobre a apresentação de toda pessoa perante juízo.

“Considerando que grande parte do nosso público se encontra em situação de vulnerabilidade social e que muitas das vezes chegam descalços, sem camisas ou com roupas rasgadas, a Seap decidiu apoiar e cumprir essa demanda social, que é a de recolher as doações e realizar a sua distribuição, visando viabilizar a chance de eles serem apresentados em juízo com vestimentas adequadas”, esclarece a coordenadora.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here