Com elenco de vozes poderosas, o 13° Encontro de Tenores do Brasil, marcado para os dias 25 e 26 de outubro, no Teatro Amazonas, caminha para os preparativos finais.
Como parte desse processo, o idealizador do projeto, o tenor amazonense Miquéias William embarca para imersão em São Paulo, neste sábado (28/09), onde participa de preparação vocal especial, com a professora Helly Anne Caram e o tenor Richard Bauer.
Miquéias William destaca que receber orientações de grandes mestres é fundamental, uma troca de experiências importante para manter a qualidade vocal que o projeto exige. “Nos próximos dias vou me preparar especialmente para o evento, ensaiando e recebendo as orientações desses dois grandes professores”, adianta.
Richard Bauer é tenor lírico spinto brasileiro, que iniciou seus estudos de canto lírico em 1991, com o tenor Benito Maresca. Atuou nos principais teatros brasileiros e internacionais e trabalhou com importantes maestros. Helly Anne Caram é professora de música, piano erudito, canto lírico, preparadora de óperas, oratórios e música de câmera.
Elenco
Já estão confirmados no palco do 13° Encontro de Tenores, junto com Miquéias William, o tenor paulista Thiago Arancam, o capixaba Samuel Wallace, o artista mexicano Noé Moreno, o carioca Fernando Portari e o brasiliense Daniel Menezes.
“Teremos uma programação rica e diversificada, com apresentações de renomados cantores nacionais e internacionais. É uma honra dividir o palco do nosso Teatro com grandes nomes do canto lírico mundial, como Fernando Portari e Thiago Arancam, e também mostrar o trabalho de novos artistas em ascensão. Estamos ansiosos para compartilhar essa experiência inesquecível com todos”, afirma Miquéias William.
O Encontro de Tenores do Brasil acontece anualmente, no Teatro Amazonas, em Manaus. Este ano o evento, que celebra também o Dia Mundial da Ópera, será realizado em duas noites, 25 e 26 de outubro. O concerto terá o acompanhamento da Orquestra Amazonas Filarmônica, sob regência do maestro Otávio Simões e a participação do poeta Celdo Braga, na abertura, lendo o poema “Rio Amazonas”.
Os ingressos já estão à venda na bilheteria do Teatro Amazonas e por meio do site www.shoppingressos.com.br.