Rock de Luto: acidente aéreo em San Diego mata baterista do The Devil Wears Prada e influente executivo da música

Investigadores examinam o local onde um pequeno avião caiu em uma rua residencial de San Diego na quinta-feira. A Administração Federal de Aviação (FAA) informou que um Cessna 550 caiu por volta das 3h45, horário local. (Sandy Huffaker/AFP via Getty Images)

Dave Shapiro, um executivo musical proeminente na cena de heavy metal e hard rock, e o baterista Daniel Williams estão entre as vítimas de um acidente aéreo em San Diego.

Dave Shapiro, executivo da cena musical do heavy metal, morreu em um acidente de avião em San Diego. (Stephanie Siau/Sound Talent Group via AP Images)

Seis pessoas, incluindo Shapiro e Williams, estavam a bordo da aeronave que caiu em um bairro residencial da Marinha dos EUA em San Diego na manhã de quinta-feira. Acredita-se que não haja sobreviventes.

Daniel Williams, ex-baterista da banda de metal The Devil Wears Prada, postou em seu Instagram na tarde de quarta-feira que embarcaria no avião com David Shapiro. (Chelsea Lauren/WireImage/AP Photo)

Williams, ex-baterista da banda de metal The Devil Wears Prada, postou em seu Instagram na tarde de quarta-feira que embarcaria no avião com Shapiro. A banda publicou uma homenagem a Williams em sua página do Instagram: “Sem palavras. Devemos tudo a vocês. Amamos vocês para sempre”, escreveu a banda.

Shapiro possuía licença de piloto e era o proprietário do avião que caiu, de acordo com a Administração Federal de Aviação (FAA). Ele estava entre as seis pessoas mortas no acidente, juntamente com dois funcionários, confirmou a agência musical Sound Talent Group na quinta-feira.

“Estamos devastados com a perda do nosso cofundador, colegas e amigos. Nossos corações estão com suas famílias e com todos os afetados pela tragédia de hoje”, escreveu a agência musical que ele cofundou, Sound Talent Group, em um comunicado.

Shapiro cofundou o Sound Talent Group em 2018, juntamente com Tim Borror e Matt Andersen. A agência representava um elenco diversificado de artistas, incluindo Pierce the Veil, Parkway Drive, Sum 41 e Vanessa Carlton.

Shapiro era um forte defensor de músicos independentes e cofundador da National Independent Talent Organization. Ele foi incluído na lista “30 Under 30” da Billboard de 2012, que reconheceu estrelas em ascensão no entretenimento. Veteranos da indústria afirmam que Shapiro abriu caminho para a formação de outras agências independentes e ajudou muitas bandas alternativas a encontrar público no mainstream.

Homenagens foram feitas de toda a indústria musical, com muitos elogiando a dedicação de Shapiro aos artistas e seu caráter genuíno.

O vocalista do Sum 41, Deryck Whibley, creditou a Shapiro por ajudar a reconstruir a banda de rock durante um “momento baixo” em sua carreira. “A opinião dele era muito importante para mim”, disse Whibley. “Ele era o cara a quem eu recorria para pedir conselhos sobre as coisas.”

Nate Blasdell, ex-guitarrista da banda I Set My Friends on Fire, disse que estava “completamente desolado”. “Dave foi o primeiro agente de reservas com quem trabalhei e ele foi uma parte importante da minha carreira musical no final da minha adolescência”, disse ele em uma publicação no X. “Ele era realmente o melhor do jogo e uma das pessoas mais respeitadas do setor.”

Além de seu trabalho na indústria musical, Shapiro era um aviador apaixonado. Ele era dono da Velocity Aviation, uma escola de aviação que oferecia aulas em San Diego e Homer, no Alasca.

A pequena aeronave caiu em um grande bairro militar de San Diego na manhã de quinta-feira. Oito pessoas no bairro ficaram feridas, mas nenhuma morreu.

A aeronave, um jato executivo Cessna 550 Citation, caiu por volta das 3h45 no bairro de Murphy Canyon, incendiando várias casas e carros. O voo teve origem em Teterboro, Nova Jersey. Após uma escala em Wichita, Kansas, parecia estar a caminho do Aeroporto Executivo Montgomery-Gibbs.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui