REALTIME1/QUAEST: David Almeida lidera e abre 11 pontos sobre Amom Mandel

A segunda pesquisa RealTime1/Quaest contratada pelo portal RealTime1, realizada nos últimos dias, identificou, na espontânea, uma redução significativa dos eleitores indecisos, que no mês de maio eram de 76% e agora passaram para 67%, número extremamente aceitável, considerando que ainda falta pouco mais de dois meses para eleição. E no transcorrer do processo eleitoral, esse número vai reduzindo de maneira significativa.

David Almeida (Avante), que em maio tinha 9%, cresceu três pontos percentuais agora em julho. Amom Mandel (Cidadania), que tinha 7%, oscilou positivamente 1%, foi para 8%. O mesmo aconteceu com Alberto Neto (PL): de 3% passou para 4%; e Roberto Cidade (União Brasil), que tinha 2% e cresceu três pontos, foi a 5%.

Pesquisa estimulada RealTime1/Quaest

Quando apresentados os nomes aos 1.002 entrevistados na estimulada, David Almeida cresceu três pontos percentuais, subindo de 30% em maio para 33% em julho.

Amom Mandel tinha 27%, porém, recuou cinco pontos e agora tem 22%. A diferença pró-Almeida, que já foi de 3%, aumentou agora para 11%.

Capitão Alberto Neto, que tinha 15%, oscilou negativamente três pontos percentuais e ficou com 12%.

Roberto Cidade, que obteve 8% em maio, cresceu cinco pontos percentuais (+2% além da margem de erro), e agora tem 13%, empatando tecnicamente com Alberto Neto.

Considerando que a margem de erro é de 3,1%, para mais ou para menos, Alberto Neto e Roberto Cidade disputam a terceira colocação. O intervalo de Roberto Cidade fica entre 10% e 16%, enquanto o intervalo de Alberto Neto é entre 9% e 15%.

Na quinta colocação, o ex-deputado federal, Marcelo Ramos (PT), manteve os mesmos 8% obtidos em maio.

Maria do Carmo (Novo), que não foi incluída nesta pesquisa porque será candidata a vice de Alberto Neto, havia obtido 2% em maio.

Wilker Barreto (Mobiliza), que tinha conquistado 1% em maio, foi para 2% em julho, e Gilberto Vasconcelos (PSTU), que não participou da pesquisa de maio, aparece com 1% em julho.

Os indecisos recuaram de 3% para 2%, enquanto “brancos, nulos e não vai votar” oscilaram de 6% para 7%.

Outros receberam 1% em ambas as pesquisas; “brancos, nulos e não vai votar”: 2% em maio e 3% em julho.

Cenários de 2º Turno

A Genial/Quaest projetou quatro cenários de segundo turno: David Almeida x Amom Mandel; David Almeida x Capitão Alberto Neto; David Almeida x Roberto Cidade, e David Almeida x Marcelo Ramos.

No primeiro cenário, David obteve 50% contra 41% de Amom Mandel. No segundo, David vence Alberto Neto por 56% a 32%. O terceiro cenário traz nova vitória de David, desta vez sobre Roberto Cidade: 56% a 31%. E no quarto e último cenário, o atual prefeito derrotaria Marcelo Ramos por 64% a 21%.

Para efeito comparativo, na pesquisa de maio, nos mesmos cenários de segundo turno, Amom Mandel aparecia à frente de David por um ponto percentual (45% a 44%); David tinha 52% e Alberto Neto 36%; David Tinha 56% e Roberto Cidade 29%, e David tinha 58 e Marcelo 24%.

Confira a Pesquisa completa aqui:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui