Alunos da Escola Estadual Agnello Bittencourt são beneficiados com novo espaço recreativo

Essa é a segunda entrega em menos de uma semana e somam R$650 mil investidos

Foto: Euzivaldo Queiroz / Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar

Nesta terça-feira (25/06), a Escola Estadual (EE) Agnello Bittencourt, localizada na zona oeste de Manaus, recebeu um novo espaço recreativo, revitalizado a partir de emenda parlamentar do deputado estadual João Luiz. Na última sexta-feira (21/06), também foi entregue a reforma da quadra da Escola Estadual (EE) Rosina Ferreira da Silva, na zona centro-oeste. Para as duas obras, foram investidos R$650 mil.

No total, nas duas unidades de ensino, mais de 1,1 mil estudantes serão beneficiados com as novas quadras. Para a aluna do 6° ano da EE Agnello Bittencourt, Jaqueline Amorim, o novo espaço irá beneficiar, principalmente, as aulas de educação física.

“Antigamente não tinha quadra. Agora tem. Eu gosto muito de jogar bola com os meus amigos e tô gostando muito dessa quadra, é muito bonita”, disse a estudante.

Entre os principais serviços realizados nas escolas estão as obras na construção do piso korodur, a instalação de estrutura metálica, cobertura, refletores de LED, quadro de distribuição e disjuntores, a montagem de alambrado, o cabeamento elétrico e pinturas metálica, epóxi e acrílica.

Para a professora Valdisa Costa dos Santos, primeira diretora da EE Agnello Bittencourt em 1984, a inauguração do espaço é a realização de um sonho.

“Hoje, nós estamos felizes, mesmo eu não sendo mais diretora da escola, mas de ter a escola do nosso bairro, maravilhosa, com tudo que o aluno precisa. E esse espaço então, que é muito importante para o desenvolvimento da saúde, da vida do aluno”, afirmou a educadora aposentada.

A entrega, agora, soma o quadro de mais de 460 escolas estaduais revitalizadas em todo o estado nos últimos cinco anos, pela atual gestão do Governo do Amazonas. De acordo com a secretária de Estado de Educação e Desporto Escolar, Arlete Mendonça, além dos alunos, as obras também beneficiam a comunidade.

“Mais de 300 alunos serão beneficiados aqui. Nós sabemos que toda obra de um aparelho público, ela não beneficia somente a escola, mas também a comunidade. Nós nos sentimos muito honrados de poder entregar mais essa quadra, para que os nossos alunos tenham a oportunidade de praticar esportes e estar na escola”, finalizou a secretária.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui