Reconhecido por ser gestor público amazonense que mais construiu escolas no Amazonas, o candidato Amazonino Mendes (PDT), da coligação “Eu voto no Amazonas”, disse que vai quintuplicar o número de colégios militares no estado.

Conforme Amazonino, que criou também a Universidade do Estado do Amazonas (UEA), o método disciplinar das escolas militares será levado para todo o Amazonas, de forma que o resulto afete diretamente as famílias amazonenses.

“São escolas públicas dirigidas por membros da Polícia Militar. Quero crer que o fato de imprimir uma disciplina mais rigorosa e uma ordem mais apropriada consentânea à questão educacional é que evidenciam todo esse sucesso”, disse o candidato.

Atualmente, são nove escolas militares da rede pública estadual, sendo oito em Manaus e uma em Manacapuru. “Se é algo que deu certo no Amazonas, foi uma inovação interessante, que foi elogiada, inclusive, fora do estado. É o que nos convencionamos chamar de Colégio Militar. É nosso dever, nossa obrigação, incrementar, ampliar. Vou quintuplicar os colégios militares no Amazonas”, disse Amazonino.

Amazonino fez

Na atual gestão, Amazonino destravou as obras paradas dos Centros de Educação em Tempo Integral (Ceti) e inaugurou três unidades. Neste momento, as obras ocorrem em mais oito municípios.

Em mandatos anteriores, Amazonino construir mais de 480 escolas em todo o estado, tornando-se o governador que mais construiu unidades educacionais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here