A pesquisa eleitoral do Projeta, divulgada nesta quinta-feira (23), mostra David Almeida (PSB) eleito no segundo turno, contra Amazonino Mendes. A margem de erro é de 2.53%.

De acordo com os dados da pesquisa, que ouviu 1.5 mil pessoas da capital e do interior, David ultrapassa Amazonino no segundo turno com 41,5% da intenção dos votos, enquanto que o atual governador aparece com 35,5%.

No primeiro turno, a pesquisa mostra Amazonino à frente, com 28,3% dos votos, David com 19,0% da preferência dos eleitores, Wilson Lima (PSC), com 18,1% e o senador Omar Aziz (PSD) com 8,2%.

De acordo com a pesquisa, se o Amazonino fosse para o segundo turno com Wilson Lima, o governador teria 36.0% e Wilson 44,5% das intenções dos votos dos amazonenses.

A pesquisa ouviu pessoas dos municípios de Manaus, Parintins, Manacapuru, Itacoatiara, Coari, Iranduba, Presidente Figueiredo e Maués.

*Senado*

O senador Eduardo Braga (MDB) continua liderando a pesquisa para permanecer no senado federal. Braga aparece com 36,8% das intenções dos votos, enquanto que a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB), assegura a segunda vaga com 22,6%.

Alfredo Nascimento do PR, segue na terceira colocação com 20,8% e o vereador Chico Preto (PMN) tem 12,4%, Hissa Abrahão (PDT) tem 11,0%, o deputado Luiz Castro (Rede) aparece com 7,0% e Plínio Valério com 3,6%.


*Rejeição*

A pesquisa para governo, revelou ainda que Omar lidera o ranking da taxa de rejeição. Segundo os dados, 28,0% dos amazonenses não votariam no candidato. Amazonino vem em segundo lugar, com 27,2% do índice de rejeição. David aparece com 13,6% e Wilson 8,0%.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional do Estado (TRE-AM) sob o n.01053/ 2018.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here