O candidato ao senado Hissa Abrahão (PDT 123) destaca a posse do novo coordenador do Movimento Diversidades, Gerson Neto

O presidente estadual do PDT, no Amazonas, deputado federal Hissa Abrahão, destacou a posse do novo coordenador do Movimento Diversidade da legenda, Gerson Neto, pela presidente do mesmo movimento nacional, Amanda Anderson, neste fim de semana.

“A nossa sigla tem uma importante história na defesa dos direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transgêneros e Intersexuais, o grupo LGBTI. Prezamos pela escolha de nomes que, também, atuam de forma aguerrida contra a discriminação dessas minorias e que buscam a inclusão de movimentos importantes, na nossa sociedade”, ressaltou Hissa.

Candidato ao Senado, o parlamentar assinou, durante a cerimônia de posse do novo dirigente, o termo de compromisso com a plataforma da Aliança Nacional LGBTI, que se compromete em defender demandas da diversidade no País.

O Movimento Diversidade do PDT tem lutado pela ampliação de espaço da comunidade LGBT na cidadania e na política, além de combater preconceitos e mostrar que a defesa da diversidade é importante em uma sociedade igualitária e deve ser celebrada.

Para o novo coordenador do movimento no Estado, Gerson Neto, o período eleitoral em vigência é uma importante oportunidade de tornar ainda mais real o direito de igualdade e respeito a todos. “Temos a chance de melhorar nossa política e lutar pela igualdade de cidadania, independendo da orientação sexual. O futuro presidente Ciro Gomes e o nosso futuro Senador (Hissa Abrahão) nos apoiam nesta luta e, por isso, estamos com eles”, disse Neto, que está nesta causa há mais de 15 anos.

A presidente do PDT Diversidade Nacional, Amanda Anderson, que veio à cidade de Manaus para a realização de posse, expressou a alegria e gratidão de poder fazer parte do evento e ressaltou a importância da união das pessoas na luta LGBT.

Movimento inclusivo
“O Movimento Diversidade PDT é totalmente inclusivo, mas tem muito a evoluir, e nesta empreitada, é bom saber que podemos contar com representantes como Ciro e Hissa, que estão sempre atentos a nossa voz e perguntando o que podem fazer para nos atender”, enfatizou Amanda. “Eles sempre foram nossos aliados.” completou, a presidente que é a primeira mulher trans a dirigir um movimento LGBTI.

Em seu discurso, Hissa disse como trabalhará no Senado para que, através da política, não haja mais repressão à diversidade no sentido de que todos sejam tratados com igualdade. “Combateremos o preconceito com estudo, conhecimento, fazendo política com ‘P’ maiúsculo, que não brinca com uma questão tão séria como esta e que vem fazendo, aos poucos, os fisiologistas saírem correndo que nem ratos por não sabem lidar com novas ideias e a inteligência partidária.” finalizou o candidato ao senado e deputado federal Hissa 123.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui