Imagem: Portal do Generoso

O governador eleito, Wilson Lima reuniu-se na tarde desta segunda-feira (19) com 15 representantes do segmento do comércio do Estado, na sala do Conselho de Recursos Fiscais da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-AM).

O encontro serviu para balizar as atividades da Comissão de Transição relacionadas ao primeiro setor econômico em arrecadação do Estado conforme Mapa de Arrecadação publicado na página da Sefaz. O comércio foi responsável, no período de janeiro a agosto de 2018, pela arrecadação de R$ 2,98 bilhões.

Os representantes da Associação Comercial do Amazonas (ACA), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo Amazonas (Fecomércio), Câmara dos Dirigentes Lojistas de Manaus (CDLM), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Associação Amazonense de Supermercados (AMASE) e Sindicato da Indústria da Panificação falaram sobre os principais gargalos que dificultam a abertura de empresas e expansão dos negócios. Carga tributária, revisão da Margem de Valor Agregado (MVA), investimentos públicos em infraestrutura, segurança nas áreas comerciais foram os problemas destacados pelos empresários.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here