Abel Braga deve ficar no cheirinho e pegar o beco do Flamengo, diz ESPN

Parece que Abel Braga vai ficar só no cheirinho nesse brasileirão, o Flamengo avalia a permanência do técnico, é o que diz o jornalismo da ESPN Brasil.

derrota para o Internacional desencadeou uma série de insatisfações que já se acumulavam há algum tempo no clube. A principal: o desempenho ruim da equipe em jogos de maior porte, com o agravante de ter jogadores de bom nível no elenco.

A atuação do time contra LDU, em Quito, e diante do Inter, em Porto Alegre, pesam na avaliação do técnico. A preocupação é a partida válida pela Libertadores, contra o Peñarol, na próxima quarta-feira, em Montevidéu.

A pressão já era grande antes da estreia do Fla no Campeonato Brasileiro. A vitória sobre o Cruzeiro, no entanto, deixou o clima um pouco mais leve.

A diretoria entendia que o time apresentava problemas e fez cobranças internas sobre o desempenho, mas relutava em pensar em uma troca na tentativa de evitar o rótulo de que o Flamengo é um clube “moedor de técnicos”. O jogo contra o Inter, porém, serviu como uma ducha de água fria.

Um dos grandes defensores de Abel é Luiz Eduardo Baptista, o Bap, vice de relações externas. Com grande influência na gestão Landim, Bap já defendia a contratação do técnico em redes sociais antes mesmo de voltar ao clube, neste ano.

Certo é que mesmo caso o Flamengo decida demitir Abel, a diretoria não pretende repetir o que acredita ter sido um dos principais erros da gestão de Eduardo Bandeira de Mello no futebol: sacar um técnico sem uma carta na manga, permanecendo indefinidamente com um auxiliar como interino.

Há uma análise interna de que a paralisação do calendário durante um mês para a disputa da Copa América é uma oportunidade a não ser desperdiçada.

O clube foca neste momento na classificação na Libertadores. As oitavas de final da competição serão disputadas apenas no 2º semestre, o que faria fôlego para o Flamengo ajustar a equipe e torná-la competitiva em jogos de maior porte.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui