Manaus perde para o Botafogo-SP e se afasta dos líderes

A vitória por 1 a 0 sobre o Manaus neste domingo deixou evidente ao técnico Paulo Baier que o Botafogo-SP está em evolução e que o grupo está mais seguro em campo.

Segundo ele, mesmo quando ainda estava com um jogador a mais, antes da expulsão de Neto Costa aos 36 do primeiro tempo, o Pantera se mostrou superior no Santa Cruz.

– A gente criou várias chances. Acho que se tivesse um merecedor seria o Botafogo. Em relação ao 11 contra 11 fizemos uma boa partida, uma partida segura, uma partida controlada – analisou Baier após o jogo.

Ainda na primeira etapa, o tricolor teve a chance de abrir o marcador em jogadas como a de Bruno Michel, quando a bola cruzou a pequena área, mas não foi finalizada por ninguém. No segundo tempo, oportunidades também foram criadas, mas esbarraram na falta de pontaria.

O lance que garantiu a vitória veio de um pênalti cobrado por João Diogo, aos 20 minutos do tempo complementar, depois que Gutierrez deixa a mão no rosto do jogador do Bota dentro da área.

O treinador elogiou o resultado da estratégia de jogo e ressaltou a eficiência da defesa, que funcionou tão bem quanto diante do Vitória.

– É o segundo jogo sem tomar gol, que é importante. Vocês sabem muito bem que a gente vinha sofrendo gols todos os jogos, então a gente ajustou isso, melhoramos durante a semana os trabalhos, o time ficou mais competitivo, um time mais mordedor, e aí a gente conseguiu os resultados. Acho que estão de parabéns todos os atletas – afirmou.

Na 13ª rodada, o Botafogo-SP viaja para Campina Grande, onde enfrenta o Campinense, no próximo domingo, às 18h, no estádio Amigão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui