Dep. João Luiz parabeniza Seduc pela eficácia do programa ‘Merenda em Casa’

Na manhã desta terça-feira (2), em sessão virtual da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), o deputado estadual João Luiz (Republicanos) parabenizou a Secretaria de Estado de Educação e Desporto (Seduc) pela eficácia do programa “Merenda em Casa” que, em pouco mais de um mês de execução, já distribuiu 150 mil kits de alimentação escolar durante a pandemia em Manaus e enviou outros 65 mil kits para o interior.

Segundo o parlamentar, em visita ao depósito de empacotamento da Seduc, foi possível conhecer, além da estrutura, a estratégia e a logística adotadas pela secretaria para garantir que os kits cheguem, em tempo hábil, aos seus destinos.

“Acompanhei, in loco, a preparação dos kits de alimentos do programa, destinados a mais de 400 mil alunos da rede estadual de ensino. O trabalho, muito bem coordenado pelo secretário Luiz Fabian, está sendo realizado de forma célere, com equipes atuando 24 horas, para atender a todos os beneficiados da capital e do interior. A Seduc está de parabéns pelo empenho e eficácia do programa”, destacou João Luiz, ao acrescentar que o processo de empacotamento dos alimentos é realizado de forma coordenada, dentro das normas sanitárias e de higienização.

Em Manaus, serão entregues 220 mil kits até o final do programa e no interior serão beneficiados 224 mil estudantes.

Na avaliação do parlamentar, em virtude da crise causada pela pandemia, o kit de alimentação escolar será fundamental para a maioria das famílias dos estudantes beneficiados. “Neste momento em que as aulas estão suspensas, o kit vai garantir aos estudantes as refeições diárias que, normalmente, são oferecidas nas escolas”, enfatizou João Luiz.

A vistoria ao depósito é resultado dos questionamentos feitos pelo deputado João Luiz à Seduc sobre a distribuição da merenda escolar aos alunos da rede estadual de ensino, por meio do programa “Merenda em Casa”. Em requerimento, o parlamentar havia solicitado, também, informações acerca da qualidade, da higienização, da periodicidade e do quantitativo de produtos que compõem o kit da merenda escolar.

Programa
Instituído pelo Decreto 42.196 de 16 de abril de 2020, o programa “Merenda em Casa” tem como meta distribuir alimentos perecíveis e não perecíveis, adquiridos com recursos federais ou estaduais, para alunos da rede estadual de ensino, durante o período de suspensão das aulas, em tempo de pandemia.

Texto: Jeane Glay
Fotos: Ricardo Machado

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here