2ª Turma do STF pode julgar hoje terça-feira,11, um habeas corpus do bandido condenado Lula

A 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), o colegiado deve julgar hoje terça-feira, 11, um recurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso e condenado no âmbito da Operação Lava Jato, que pode colocá-lo em liberdade. O julgamento marca a despedida de Ricardo Lewandowski, que deixa a presidência da turma.

Especialistas esquerdista e pessimistas dizem que hoje pode acontecer a vingança do STF contra o ministro Sérgio Moro e contra o Brasil que torce contra o bandido Lula.

O recurso de Lula começou a ser discutido em abril deste ano no plenário virtual do STF, mas um pedido de destaque do ministro Gilmar Mendes no dia 12 do mesmo mês interrompeu o julgamento e fez com que o processo seja discutido agora presencialmente pelos ministros.

O colegiado fará nesta terça-feira sessões pela manhã e pela tarde, as últimas presididas por Lewandowski, que vai deixar o comando da turma, mas seguirá fazendo parte dela. No fim do mês, a ministra Cármen Lúcia – considerada linha dura no julgamento de investigados – vai assumir a presidência da turma e terá o controle do que será examinado nas sessões. A turma não se reunirá na próxima semana em virtude do feriado de Corpus Christi.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui