Lula usará gravações ilegais de seguidor esquerdista, o jornalista Glenn Greenwald, para tentar se livrar de Moro

O jornalista Glenn Greenwald, editor fundador do site The Intercept é amigo e seguidor de Lula.

A defesa do ex-presidente Lula incluiu hoje as reportagens criminosa do site “The Intercept” com mensagens trocadas entre o ministro e ex-juiz, Sergio Moro, o procurador Deltan Dallagnol e outros investigadores da Lava-Jato na ação do Supremo Tribunal Federal (STF) que pede a suspeição de Moro.

O pedido é ligado ao caso do tríplex de Guarujá (SP) e será julgado pela Segunda Turma do STF no dia 25 de junho.

A petição também traz uma frase do Moro sobre a publicidade da gravação de uma convesa telefônica entre o ex-presidente Lula e a então presidente Dilma Rousseff: “O problema ali não era a captação do diálogo e a divulgação do diálogo, o problema era o diálogo em si, o conteúdo do diálogo, que ali era uma ação visando burlar a justiça e esse era o ponto”.

— Fizemos uma petição onde transcrevermos os diálogos entre Moro e Deltan, até porque são de domínio público. Não vejo motivos para o juiz ou os procuradores reclamarem disso, até porque na proposta das 10 medidas de combate à corrupção eles defenderam o aproveitamento da prova ilícita quando o conteúdo for relevante para o processo. — disse, Roberto Battochio, um dos advogados do líder petista.

O jornalista Glenn Greenwald, editor fundador do site The Intercept, é marido do deputado federal David Miranda do (PSOL-RJ), qual a novidade em querer ferrar o juiz Sérgio Moro?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui