Polícia Civil prende oito pessoas ao longo de operação realizada em Barreirinha e Parintins

O delegado Sinval Barroso, diretor do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) da Polícia Civil do Amazonas, divulgou na quinta-feira (20/06) o balanço de ações policiais deflagradas nos municípios de Barreirinha, nos dias 16 e 17 de junho deste ano, e Parintins, na última quarta-feira (19/06). Conforme a autoridade policial, até o momento, a ação resultou nos cumprimentos de 22 mandados de busca e apreensão, culminando nas prisões de oito pessoas em flagrante. Ao todo, foram apreendidas porções de drogas e dinheiro proveniente do tráfico de drogas nas duas cidades.

De acordo com o diretor do DRCO, a primeira fase da ação em Barreirinha, município distante 331 quilômetros em linha reta da capital, foi realizada em conjunto com integrantes do Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera), e Delegacia Fluvial (Deflu). “Esta primeira fase teve como objetivo dar suporte à 42ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), no cumprimento de 22 mandados de busca e apreensão em bairros distintos daquela cidade”, explicou Barroso.

Prisões em Barreirinha – Durante os cumprimentos das ordens judiciais foram presos, em flagrante por tráfico de drogas, os irmãos Adeilson Souza Oliveira, 34, conhecido como “Queiroz”; Adelson de Souza Oliveira, 35, chamado de “Ratão”, e Joanderson Souza Oliveira, 40, conhecido como “Grande”, com drogas e quantia em dinheiro proveniente da comercialização de entorpecentes.

Na tarde daquele mesmo dia, Shirleno de Souza Oliveira, 25, foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, e com ele foram apreendidas cinco porções de óxi, uma balança de precisão e quantia de dinheiro, em espécie. Foram presos, ainda, Denner Marinho Ribeiro, 24; Paulo Alberdlin Viana de Oliveira, 25, e Yuri Cruz Lopes, 19, que estavam com dinheiro proveniente do tráfico de drogas e material para embalar drogas.

“Na noite de segunda-feira (17/06), realizamos também, uma blitz educativa em duas ruas principais do município, próximos a orla de Barreirinha. Ao todo, foram abordadas cerca de 300 motocicletas. Dessas, três foram apreendidas por estarem com a numeração de chassi adulterada, e uma com restrição de roubo. Os condutores foram encaminhados para o 42º DIP para a realização dos procedimentos cabíveis”, relatou o diretor do DRCO.

Desdobramento em Parintins – Uma equipe composta por 29 servidores seguiu, na última quarta-feira (19/06), na Deflu, para Parintins, município distante 369 quilômetros em linha reta da capital. Na noite do mesmo dia, as ações iniciaram em combate à exploração sexual de crianças e adolescentes com abordagens na Orla da Francesa, na rua das Marés, entre outros pontos da cidade, onde foi identificada a presença de adolescentes em bares.

“Nesse primeiro momento, contamos com o apoio do Conselho Tutelar de Parintins, que notificou os responsáveis quanto aos adolescentes que estavam indevidamente em bares e casas noturnas. Realizamos inspeções em oito bares, quatro dos quais foram fechados por apresentarem alvará vencido”, afirmou o delegado.

Segundo Barroso, foram feitas abordagens nos currais dos Bois Garantido e Caprichoso. Na ocasião, um homem, identificado como Josimar Fulter Nunes, 32, foi preso com seis trouxinhas de cocaína e 24 trouxinhas de oxi, além de materiais utilizados para embalar trouxinhas, como sacos plásticos, tesoura e linha.

O homem foi conduzido ao prédio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Parintins, para a realização dos procedimentos cabíveis. O diretor do DRCO enfatizou que as ações irão seguir por 18 dias em Parintins, garantindo a segurança da população que estará presente 54º Festival Folclórico de Parintins.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui