Vereador Jander Lobato recebe demandas de moradores do bairro Lago Azul por obras de infraestrutura

O vereador Jander Lobato (PTB) se reuniu, nesta quinta-feira (10), com um grupo de moradores da comunidade São João, no bairro Lago Azul, na zona rural de Manaus, onde conheceu as reivindicações na área de infraestrutura, já que praticamente todas as ruas do local estão cheias de buracos.

A situação mais crítica fica na rua São João onde uma cratera se abriu de um lado a outro da pista impedindo a passagem de carros e também dos veículos do transporte coletivo. Os ônibus da linha 321, a única que atende o bairro, só vão até a metade da rua, o que obriga os moradores a andarem até suas casas.

“É triste ver crianças e idosos tendo que se sacrificar enfrentando o sol para chegar em casa porque o ônibus que poderia deixá-los na porta, não consegue acessar a rua. Esse buraco aqui é grande e fundo, é uma situação, além de tudo, muito perigosa”, disse o vereador.

Outro problema são os acidentes causados pela má conservação das ruas. O comerciante Lenon dos Santos, 38, já se machucou ao cair com a moto dentro de um buraco que estava cheio de água da chuva. “A situação aqui está uma calamidade, e eu e várias outras pessoas já nos acidentamos porque à noite a gente não consegue ver os buracos e acaba caindo com a moto dentro deles, nós precisamos que isso seja resolvido”, solicitou.

*Demanda de saúde* – Outro apelo dos moradores é referente à limpeza pública e também com relação à Unidade Básica de Saúde (UBS)n° 48, que fica na rua Lírio do Amazonas. Segundo os moradores, os médicos não são suficientes para atender à demanda e o serviço odontológico disponibilizado também não atende às necessidades da população.

“Vamos encaminhar todas essas solicitações à Secretaria de Insfraestrutura (Seminf), inclusive, pedindo que sejam desobstruídos os bueiros e construídos meio fio e sarjeta para impedir que a água da chuva seja drenada e comprometa o asfalto, como ocorre em algumas ruas. Espero em breve voltar aqui com uma boa notícia para eles que realmente estão precisando dessas melhorias”, concluiu Jander Lobato.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here