Após quase um mês, o menino que tomou soda cáustica na escola Municipal Lívio Múcio Conrado Silva, no bairro Palmital, em Lagoa Santa, na Grande BH, continua se recuperando no Hospital da Criança, na capital mineira.
Em contato com a Itatiaia nesta terça-feira (3), familiares da criança informaram que o menino passará por uma endoscopia nesta quinta-feira (5). Ele está melhorando, mas não tem previsão de alta e deve ficar cerca de 20 dias internado.
Uma professora do menino teria levado para escola um produto chamado desincrustante alcalino, que tem soda cáustica na composição, dentro de uma garrafa de energético. Dois alunos descobriram a garrafa na sala, e um deles bebeu.
O garoto vomitou muito sangue, foi atendido inicialmente na Santa Casa de Lagoa Santa, mas logo foi transferido para o Hospital João XXIII e, em seguida, para o Hospital da Criança.
Em nota, a Secretaria de educação de Lagoa Santa informou que uma sindicância será aberta para apurar como esse produto foi parar em sala de aula, por não se tratar de um produto de uso da unidade escolar. O comunicado ainda afirma que a Secretaria e a Escola acompanham de perto o caso e prestam o apoio necessário nesse momento. A Polícia Civil de Minas Gerais informou apenas que está investigando os fatos.