Parque dos Buritis é contemplado com estrutura de água tratada; mais de 2,9 mil pessoas são beneficiadas

No local estão sendo implantados mais de 6,6 mil metros de rede de abastecimento de água.

Assessoria de Comunicação – Águas de Manaus

Manaus cresce em ritmo acelerado. Para acompanhar este crescimento, a Águas de Manaus realiza constantemente o mapeamento das áreas regularizadas recentemente. Um destes locais é a comunidade Parque dos Buritis, localizado no bairro Nova Cidade, zona Norte da cidade. Na região estão sendo implantados mais de 6,6 mil metros de rede de abastecimento de água tratada.

O serviço já está em fase de finalização. Ao final, mais de 2,9 mil pessoas passarão a ter acesso à água potável, 24 horas por dia, sem interrupções. Elba Vieira é uma das primeiras moradoras da comunidade. Para ela, a chegada da água é sinônimo de dignidade.

“É um sonho que está sendo realizado. Não é apenas água que chega. É dignidade, saúde e oportunidades de melhorias. Uma coisa que nos chama atenção é o cuidado que a empresa está tendo com a gente. Entendendo nossa situação, nos incluindo na tarifa social. Para gente, é motivo de orgulho ter este comprovante de renda. A palavra é gratidão”, relata a moradora.

Desde que começou a atuar na capital amazonense, a Águas de Manaus já beneficiou mais de 200 mil pessoas com acesso à água tratada e certificada dentro dos padrões de qualidade estabelecidos pelo Ministério da Saúde. Por se tratar de áreas vulneráveis, todas as famílias são cadastradas na Tarifa Manauara.

“Nossa gestão tem como lema não deixar ninguém para trás. E isso inclui entender a realidade de cada comunidade que levamos saneamento. Oferecemos saúde por meio dos nossos serviços e damos a oportunidade destas pessoas terem, muitas vezes pela primeira vez na vida, um comprovante de residência e a possibilidade de honrar com seus compromissos financeiros”, sintetiza o gerente de Responsabilidade Social, Semy Ferraz.

Confira a matéria completa:

Parque dos Buritis é contemplado com estrutura de água tratada; mais de 2,9 mil pessoas são beneficiadas (aguasdemanaus.com.br)

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui