Batalhão Ambiental detém dupla por transporte de produtos químicos sem autorização

O Comando de Policiamento Ambiental da Polícia Militar (CPAmb), por meio do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), na tarde desta sexta-feira (22/05), realizou a detenção de dois homens, 39 e 41 anos, por não apresentarem autorização para o transporte de produtos químicos perigosos. A ação ocorreu no porto da Manaus Moderna, no Centro da cidade.

A equipe realizou a abordagem no caminhão baú, de placa OAA 5757, que estava parado no porto. Na ocasião, dois homens efetuavam o descarregamento de 85 baldes, contendo 40 litros cada, de hidróxido de sódio e ácido clorídrico, totalizando 3.400 litros dos produtos. Ao serem questionados sobre a carga, informaram que todo material seria transportado para o município de Coari, distante 363 quilômetros de Manaus. E ainda, que não tinham autorização para o transporte de produtos perigosos.

Diante dos fatos, a dupla e todo material foi apreendido. Eles foram conduzidos à Delegacia Especializada em Meio Ambiente (DEMA) para os procedimentos legais, tipificado na Lei de Crimes Ambientais 9.605 art. 56.

O Comando e o Batalhão Ambiental orientam que o armazenamento e o transporte de produtos perigosos sem a autorização dos órgãos competentes configuram crime, conforme art. 56, da Lei 9.606, que versa sobre os Crimes Ambientais, sujeitando seu(s) autor(es) às penalidades previstas na Lei.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here