Bebê de 3 meses morre após ser deixado em casa pela mãe durante o Carnaval

Casos registrados aconteceram no carnaval e em locais diferentes: um em Minas Gerais e outro no Espírito Santo. | Sesa/Reprodução

Um bebê de três meses morreu em Poços de Caldas, Minas Gerais, na última terça-feira (25). Ele já estava sem vida quando deu entrada na Santa Casa da cidade. O pai (25) e a mãe (17) do bebê e uma vizinha (15) apresentaram três versões diferentes em depoimento na delegacia.

O pai, que trabalha como padeiro, disse que saiu para trabalhar enquanto aguardava a chegada da mãe do bebê, que saiu para o Centro da cidade na noite anterior para curtir o Carnaval. Ele se comunicou com a mulher na manhã da terça e foi informado que ela estava a caminho de casa. Por esse motivo, ele pediu para a vizinha que cuidasse da criança até a chegada da mãe.

A vizinha afirmou que foi acordada pela mãe do bebê por volta de 6h30 e que a mãe estava nervosa quando pediu que a adolescente tomasse conta do menino, pois precisava sair novamente. Ainda segundo o depoimento, quando entrou na residência do casal, viu o bebê enrolado em cobertas, deitado de bruços na cama e sem resposta à estímulos. Com a ajuda de uma prima, chamou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O caso é investigado pela Polícia Civil. O corpo do bebê foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Poços de Calda e sepultado na manhã da última quarta (26) com a causa da morte ainda não revelada.

ABANDONADA PELA MÃE

Outro caso registrado no período de Carnaval foi em Vila Velha, no Espírito Santo. Uma menina de 1 ano e sete meses foi abandonada por dias pela própria mãe que teria saído para curtir o carnaval.

O caso foi registrado na Delegacia Regional de Vila Velha na última quarta-feira (26) e a criança segue internada no Hospital Infantil do município. Ela estava acamada e ficou quatro dias sem alimentação, água e cuidados.

A mãe da menina foi localizada por policiais militares e alegou que saiu de casa para procurar uma casa para se mudar. Testemunhas disseram aos policiais que viram a mulher no Carnaval da Barra do Jucu. A mulher foi autuada em flagrante por abandono de incapaz e por expor a perigo de vida e saúde, privando-a de alimentação ou cuidados indispensáveis.

Com informações do Portal da Cidade e A Gazeta

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui