Sete pessoas foram presas e armamentos foram apreendidos nessa quarta-feira (17), durante operações da Força Tática da Polícia Militar do Amazonas nos bairros Raiz e Betânia, localizados na Zona Sul de Manaus. Segundo a polícia, os envolvidos se autointitularam como integrantes da facção criminosa Família do Norte (FDN) e planejavam atacar rivais do Comando Vermelho (CV). A disputa seria por briga de território do tráfico na região.

No total, foram apreendidos quatro revólveres calibre 28, um revolver cal. 32, 29 munições cal. 38, uma espingarda cal. 12, uma carabina cal. 30, um lançador de granada, 14 munições cal. 12, sete munições cal. 30, quatro granadas de lançamentos e seis munições cal. 32.

As primeiras prisões aconteceram por volta das 23h. Equipes da Força Tática receberam informações que vários elementos armados estariam querendo executar desafetos (fazer ataque) de uma facção criminosa rival na Zona Sul, e que eles estariam fugindo a pé pelas ruas de diversos bairros.

A polícia logo se dirigiu ao local e avistou dois homens, identificados como Hugo Gomes Barbosa, de 25 anos, e Jean Rodrigues da Silva, de 38 anos, em atitude suspeita na Av. Adalberto Vale, via pública, no bairro Betânia, na Zona Sul. Eles foram abordados, sendo encontrados com os envolvidos, dois revólveres calibre 38, com seis munições intactas, cada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here