Uma grave ocorrência de feminicídio tentado foi registrada na madrugada do último sábado (1º), em Santa Cruz do Sul, e vem sendo investigada pela Polícia Civil. Por volta das 4h, uma mulher de 46 anos foi acordada a facadas pelo ex-companheiro, de 50 anos.
Ao todo, ela teria sofrido 32 golpes, ficando lesionada também nas mãos ao tentar se defender. Ainda, durante o ataque, o homem dizia “tu não vai deixar de mim” para a mulher. Em um momento de descuido, a vítima conseguiu escapar com a ajuda da filha, de 24 anos, sendo levada para receber atendimento médico.
O casal, que tem quatro filhos, tinha uma relação de cerca de 30 anos. Conforme apurado pela polícia, no dia anterior, a mulher havia comunicado ao então marido que queria se separar e já estava organizando os seus pertences para sair do imóvel onde moravam, na Zona Sul da cidade.
Recentemente, segundo relatado pela vítima, o agressor a mantinha em casa, pois levava a chave do portão quando saía para trabalhar. Com medo de ser morta, a mulher solicitou medidas protetivas de urgência. Ainda, externou o desejo de representar criminalmente contra o agora ex-companheiro. Os nomes dos envolvidos foram mantidos em absoluto sigilo pelas autoridades policiais.