Polícia Civil do Amazonas cumpre mandado de prisão por homicídio de adolescente em Coari

delegado José Barradas, titular da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Coari

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) cumpriu, nesta segunda-feira (22/02), durante desdobramento da operação ‘Hórus’, por meio do Programa Nacional de Vigilância das Fronteiras e Divisas (V.I.G.I.A.), mandado de prisão preventiva em nome de Roger Montalvão Torres, 24, pelo homicídio de Eduardo Melo da Silva, conhecido como ‘Rolinho’, que tinha 15 anos. O indivíduo foi preso no bairro Itamarati, no município de Coari (distante 363 quilômetros em linha reta da capital).

De acordo com o delegado José Barradas, titular da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Coari, o crime ocorreu no dia 15 de maio de 2020, em uma via pública, no bairro Chagas Aguiar, naquela cidade.

Ainda de acordo com o delegado, Roger Montalvão Torres é considerado um dos comparsas de Raimundo de Souza Araújo, 46, conhecido como ‘Nego do Catara’, atualmente preso por organização criminosa e pirataria nos rios, também em Coari.

“O suspeito do homicídio é autor dos disparos que ocasionaram a morte da vítima por briga entre facções rivais. Após o crime, o jovem se evadiu do local e era considerado foragido pela Justiça”, relatou José Barradas.

Roger foi encaminhado à DIP de Coari, onde passou por um interrogatório. Após os procedimentos cabíveis, ele será encaminhado à unidade prisional de Coari, onde ficará à disposição da Justiça.

FOTO: Alailson Santos/PC-AM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here