Uma bebê recém-nascida foi encontrada abandonada, com braço quebrado, no banheiro de um local em construção na Vila Guarumã, em Acará, nordeste do estado. Ela foi achado ainda com a placenta e coberta de sangue.

Segundo a Polícia Militar, eles foram informados do abandono da criança por volta de 10h. O casal que a encontrou teria parado para consertar o pneu de uma moto e teria visto o bebê no local em construção. Eles então levaram a criança ao posto de saúde mais próximo. Foi no posto que a PM achou a bebê, bastante ferida.

Em informações repassadas por telefone, Murilo de Sá, Secretário de Saúde do Município, disse que depois de ser estabilizada na Estratégia Saúde da Família (ESF) de Guarumã, a bebê foi deslocada em uma ambulância ao Hospital Municipal de Acará, já que a vila onde ela foi achada fica na zona rural, onde segue internada.

De acordo relato da médica responsável, a criança pode ter sido arremessada, o que explica o braço esquerdo fraturado e as escoriações pelo corpo.

O Conselho Tutelar foi acionado pra dar apoio à criança que, dependendo da evolução de seu quadro de saúde,  deve ser conduzida ao hospital Santa Casa de Misericórdia, em Belém.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here