Moro prestigia o lançamento da Frente Parlamentar da Segurança Pública, em Brasília (DF)

O Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, esteve presente, nesta quarta-feira (20), no lançamento da Frente Parlamentar da Segurança Pública, em Brasília (DF). Na ocasião, o ministro apresentou aos parlamentares um balanço dos primeiros meses à frente do MJSP e ressaltou o compromisso do governo em não medir esforços para enfrentar o crime violento, crime organizado e corrupção.

Em seu discurso, Moro defendeu o pacote Anticrime, enviado em fevereiro ao Congresso Nacional. “É um projeto bastante rigoroso. Espero que os parlamentares se debrucem sobre o tema. O ministério reconhece que o enfrentamento à criminalidade demanda políticas sociais e urbanísticas, mas é importante ter um sistema de justiça criminal eficiente e eficaz para afastar criminosos de circulação”, pontuou o ministro.

Apresentado ao Congresso no início dos trabalhos legislativos, o pacote é composto por três projetos que adequam a legislação à realidade atual. O presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), anunciou a criação de um grupo de trabalho para discutir o pacote em um prazo 45 dias.

Para o ministro Sergio Moro o tempo do Congresso deve ser respeitado e ressaltou que não há problemas na tramitação em paralelo com a Reforma da Previdência, outro tema prioritário para o governo federal.

“Nosso desejo é que seja encaminhado às comissões para debates. O tempo do Congresso deve ser respeitado, mas entendemos que a aprovação desse pacote com as eventuais modificações sugestões dos parlamentares é urgente. A pauta tem sofrido reclamações dos nossos cidadãos e as estatísticas, de quase 70 mil homicídios/ano, ilustram o cenário.

Composta por 304 parlamentares, a maior frente parlamentar em atuação no Congresso Nacional será presidida pelo deputado capitão Augusto (PR-SP).

Ele afirmou que a primeira missão do grupo será aprovar o pacote Anticrime enviado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.

“A nossa bandeira sempre foi a questão da segurança pública e combate à corrupção. Tem que ser esse ano, agora é o momento, a segurança tem pressa. Ministro Sergio Moro, nós confiamos plenamente na gestão do senhor à frente do Ministério da Justiça e Segurança Pública, depositamos no senhor a esperança de resgatar a segurança e combater a corrupção”, afirmou.

Ao final do evento, o ministro Sergio Moro foi contemplado com o título de “Conselheiro emérito da Frente Parlamentar da Segurança Pública”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui