Adail Filho lança programas de assistência social em Coari

Cumprindo compromissos de campanha, o prefeito Adail Filho lançou programas sociais de transferência de renda que atenderão mil jovens na faixa etária de 14 a 24 anos de idade, além de três mil famílias em situação de vulnerabilidade social. O lançamento aconteceu no Ginásio Poliesportivo Luiz Coelho, com a presença da deputada estadual Mayara Pinheiro e do governador Wilson Lima, com a presença de pelo menos três mil pessoas.

Na ocasião, o prefeito garantiu que haverá um grande investimento na política de assistência social de Coari. Hoje, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social executa diversos programas sociais que são mantidos somente com recursos do município, como o Auxílio Funeral, Kit Maternidade, Centro de Convivência do Idoso, Benefícios Eventuais e a Casa do Cidadão, este último, atendendo, inclusive outros municípios da Calha do Solimões como Tefé e Codajás, com serviços de documentação e acompanhamento socioassistencial.

Em relação aos novos programas, o prefeito declarou que o “Mente Aberta” trabalhará um conjunto de estratégias de prevenção ao consumo, comércio e tráfico de drogas, nas escolas e nas comunidades. O “Bolsa Estágio” permitirá que a população jovem tenha sua primeira experiência com o mercado de trabalho, e em ambos os casos, essas famílias receberão um benefício financeiro que certamente auxiliará no custeio de suas necessidades básicas. Já o “Direito à Cidadania” irá contribuir para a redução dos níveis de pobreza do município, tanto na zona rural como na zona urbana. Por fim, o “Capacita Coari”, em parceria com diversas instituições de ensino técnico e de nível superior, possibilitará aos trabalhadores a oportunidade de capacitação profissional de qualidade, gratuita e de forma contínua. Onde terão seus certificados reconhecidos em qualquer lugar do estado ou do país.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui