Na comissão de Integração Nacional, o deputado Pablo destacou que regiões inteiras na Amazônia estão sem integração com o restante do País por via aérea. O parlamentar disse que muitos aeroportos no Amazonas estão sem condições de funcionar devido a falta de manutenção.

“Só lembram desses aeroportos quando um doente grave precisa ser levado para Manaus”, denunciou Pablo. “Também temos aeroportos que só recebem atenção quando acontecem festas no município, e quando políticos e autoridades chegam na localidade”, lamentou.

O deputado também cobrou a criação de uma política de subsídio para passagens aéreas no interior do Amazonas. “As passagens de avião são caras demais. A população não tem dinheiro pra comprar, e sem passageiros, as empresas de aviação não conseguem crescer”, comparou.

O deputado deu como exemplo o aeroporto Júlio Belém, em Parintins. Segundo o parlamentar, durante o festival folclórico, em junho, o aeroporto aumenta em até 300% o número de pousos e decolagens.

“Ao invés das passagens ficarem mais baratas, o preço fica até cinco vez maior, o que não faz sentido!”, explicou Pablo. “Desse jeito, é impossível desenvolver o turismo no interior do Amazonas”, lamentou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here