ALEAM recebe Seminário Regional de Promoção e Defesa da Cidadania

Nesta quinta-feira, dia 13 de junho, das 8h30 às 15h, o auditório Belarmino Lins, na Assembleia Legislativa do Amazonas, recebe o Seminário Regional de Promoção e Defesa da Cidadania. A atividade é uma realização da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), em parceria com o Poder Legislativo Estadual, e apoio do Governo Federal. A organização do evento confirmou a presença da ministra Damares Alves, titular do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

De acordo com a vice-presidente da ALEAM e presidente da Secretaria de Mulheres da Unale, deputada estadual Alessandra Campêlo (MDB), este é o segundo evento de um ciclo de encontros promovidos pela União Nacional neste ano, com o objetivo de ampliar e disseminar o debate em todas as Casas Legislativas do Brasil das principais bandeiras da entidade, sendo elas: Violência Contra a Mulher, Sistema Único de Segurança Pública (SUSP) e Prevenção ao Suicídio e Automutilação.

Parlamentares, técnicos e especialistas de todos os Estados da Federação irão, juntos, substanciar e embasar diversos debates de relevância para o cenário brasileiro. Os temas serão aprofundados na 23ª edição da Conferência Nacional da Unale, que acontecerá em novembro, na Bahia.

As inscrições são gratuitas e limitadas, e podem ser feitas on line por meio do site www.unale.org.br. Basta entrar na aba Eventos e procurar um dos três debates propostos do qual deseja participar durante a programação do seminário.

Mediadores
Quatro parlamentares do Amazonas compõem Grupos de Trabalho no evento. A deputada estadual Alessandra Campêlo será mediadora do tema “Quais as ações necessárias no combate à violência contra a mulher?”.

O deputado estadual Delegado Péricles (PSL), membro da Secretaria de Segurança da Unale, será o mediador do tema “Implementação e Financiamento do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP)”.

Já as deputadas estaduais Dra. Mayara Pinheiro (PP), membro da Secretaria de Saúde e Inclusão Social da Unale, e Therezinha Ruiz (PSDB), membro das secretarias de Educação, Ciência e Tecnologia e de Inclusão Social da Unale, vão participar como mediadora e coordenadora, respectivamente, do Grupo de Trabalho com o tema “Como abordar e quais os meios de combate ao suicídio e automutilação”.

Damares Alves confirmada
O cerimonial de abertura está previsto para as 12h30 do dia 13. A mesa será formada pelo presidente da ALEAM, deputado estadual Josué Neto (PSD), pelo presidente da Unale, deputado Kennedy Nunes, e pela ministra Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos). O ministro Osmar Terra, titular do Ministério da Cidadania, consta na programação do evento, mas sua presença ainda não foi confirmada pela organização.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui