Alessandra Campêlo apoia 19ª Festa da Juta e Malva no Paratarizinho, em Manacapuru

No dia 9 de março, a Vila do Paratarizinho, na zona rural de Manacapuru, realiza a 19ª edição da Festa da Juta e Malva. Representantes da associação comunitária da localidade se reuniram com a deputada estadual Alessandra Campêlo (MDB) na manhã desta segunda-feira (11), na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam). Na pauta, a divulgação do tradicional evento e um pedido apoio da Casa para a realização da festividade.

Parceria de longa data dos moradores do Paratarizinho e todo o beiradão de Manacapuru de longa data, Alessandra se comprometeu em apoiar novamente a Festa da Juta e Malva. Ela ressaltou que a defesa dos produtores rurais é uma das bandeiras do seu segundo mandato na Assembleia Legislativa.

Desde 2015, a deputada abraçou a causa dos produtores de juta e malva que lutavam — e continuam lutando — pelo pagamento em dia da subvenção ao qual têm direito. “Conseguimos junto ao Governo o pagamento de algumas safras no mandato anterior, mas os produtores continuam com três safras atrasadas. Vamos trabalho junto a Sepror por mais apoio, pois já são quatro anos de abandono”, disse Alessandra.

Os líderes comunitários Francisco Edvaldo Matias de Souza e Maria Lúcia Costa da Silva representaram o Paratarizinho na reunião. Eles agradeceram a deputada pela excelente relação e parceria com a comunidade. Ao mesmo tempo, revelaram preocupação com o futuro do plantio de juta e malva na região ribeirinha de Manacapuru. “Os últimos anos foram muito difíceis, pois teve o problema da subvenção e também não houve distribuição de sementes e implementos agrícolas. Além disso, tem questão das enchentes que sempre preocupa”, afirmou Francisco Edvaldo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui