A deputada Estadual Alessandra Campêlo (MDB) disse nesta terça-feira (30), que vai entrar com uma representação no Ministério Público Estadual (MP-AM) para que seja apurado o descaso no hospital do município de Tonantins, distante 849 de Manaus. A parlamentar recebeu uma denúncia em que demonstram a falta de medicamento na unidade hospitalar.

Alessandra Campêlo disse que a vereadora Suelem Ribeiro (MDB), que é líder da oposição na Câmara de Vereadores de Tonantins, trouxe as denúncias sobre a situação caótica do hospital do município.

“As pessoas recebem alimentos no hospital em pratos velhos de plástico, sem contar que falta medicamentos na unidade hospitalar”, disse a deputada.

Alessandra Campêlo disse que a vereadora Suelem esteve em reunião no setor que trata dos repasses para interior, na Secretaria Estadual de Saúde (Susam) e descobriu que só este ano, Tonantins já recebeu mais de R$ 800 mil.

“Mesmo com todo esse recurso, o hospital está com camas quebradas, não têm colchões, e os pratos da alimentação dos pacientes são de plástico, uma verdadeira situação de penúria”, disse Alessandra Campêlo.

A parlamentar informou que vai entrar com uma representação no MP-AM para que seja instaurado um inquérito para investigar os investimentos na saúde no município de Tonantins. Alessandra Campêlo disse que a Susam informou que voltou a repassar recursos para os municípios, mas, não existe uma fiscalização da aplicação desses recursos.

“Não adianta apenas repassar esse dinheiro, tem que saber se esse dinheiro é aplicado para os benefícios da população”, disse a deputada.

Asscom – dep. estadual Alessandra Campêlo
Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785
Henderson Martins (92) 99350-4742
Fotos: Jimmy Christian

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here