Alimentos são entregues ás famílias no CRAS em Itacoatiara

Os usuários dos serviços socioassistenciais promovidos pela Prefeitura de Itacoatiara, através das estruturas dos CRAS estão recebendo, como instrumento adicional de apoio, além das orientações , encaminhamentos e proteção humana, pacotes de alimentos verdes, entre legumes e frutas, conseguidos pela Prefeitura junto à Companhia Nacional de Abastecimento – CONAB do Programa de Aquisição de Alimentos –PAA.

São 100 quilos de abobora, 3.428 de mamão, l.065 de laranja, 1.279 de banana e mais 128 de banana pacovan,33 de cheiro verde, 53 de cebolinha, 100 de couve, e 459 de polpas de frutas, com foco no atendimento de 500 famílias das famílias beneficiadas no SCFV, CRAS e 200 famílias do programa Criança Feliz.

O prefeito Antônio Peixoto adiantou que este esforço representa o conteúdo de gestão da Prefeitura, onde o ser humano tem prioridade no atendimento de suas necessidades básicas e o alimento, principalmente verduras, legumes e frutas, no período de recomendação de consumo da Igreja em função da Semana Santa, é um instrumento que representa um apoio direto.

“Nestes organismos municipais já temos o cadastro de famílias com carências e apenas adiantamos o apoio de acordo com oportunidades, seja na contratação direta com entidades, seja através de doações e manifestações voluntárias. O que vale é a presença do Estado e isso fazemos com eficiência e alegria” apontou o prefeito Antônio Peixoto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui