Bolsonaro diz que novo coordenador do ENEM vai combater a “atual promoção da lacração”

Jair Bolsonaro foi ao Twitter na manhã deste sábado (5) e exaltou Murilo Resende, apontado pelo presidente como novo coordenador do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O capitão reformado do Exército disse que, à frente do Enem, Murilo vai combater a “atual promoção da lacração” e dar foco na “medição da formação acadêmica” contra a “doutrinação em salas de aula”.

“Murilo Resende, o novo coordenador do Enem é doutor em economia pela FGV e seus estudos deixam claro a  priorização do ensino ignorando a atual promoção da “lacração”, ou seja, enfoque na medição da formação acadêmica e não somente o quanto ele foi doutrinado em salas de aula”, escreveu Bolsonaro no microblog.

Murilo Resende Ferreira foi nomeado ao Inep pelo ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez. Ele foi apresentado como novo diretor de Avaliação da Educação Básica, órgão responsável pelo Enem e pela Saeb (Sistema de Avaliação da Educação Básica).

Segundo a Folha, Ferreira é doutor em economia e foi aluno do curso online de Olavo de Carvalho, a quem chama de “o maior amigo”. Desde 2015, é professor universitário em Goiás.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui