AMAZONAS – A candidata à deputada estadual, Nejmi Aziz (PSD), realizou seu primeiro ato de campanha, neste sábado (18), com uma expressiva mobilização de adesivagem em automóveis na zona centro-sul de Manaus. Durante a abordagem, Nejmi Aziz dialogou com a população sobre seus projetos e ações que pretende realizar no legislativo estadual. 

“Estenderei a minha mão amiga mais uma vez para nosso povo, como sempre fiz com meu trabalho no Estado. Quem me conhece sabe que não vou medir esforços para lutar e representar bem a nossa população. Estou grata pela recepção calorosa da população, amigos e colegas. E essa foi a primeira atividade das muitas que vão vir pela frente com a apresentação das minhas propostas que vão garantir qualidade de vida e mais oportunidades de desenvolvimento social e econômico para nosso povo”. 

A autônoma Iulana Castro, 36, esteve na mobilização e comentou sobre a importância da candidatura de Nejmi Aziz. “Chegou a hora de termos uma representante feminina com mais força e voz na Assembleia Legislativa. E o nome de Nejmi é ideal para essa novo tempo até porque conheço o trabalho dela e sei que ela pode representar muito bem nosso povo”. 

A fisioterapeuta Rita de Cassia, 37, destacou os motivos que colaboram para a boa aceitação da candidata Nejmi Aziz ao legislativo estadual. “Conheço o trabalho da Nejmi (Aziz) desde quando ela era primeira-dama, e naquela época ela já fazia muita coisa. Ela tem personalidade forte, força e luta pelo melhor para as pessoas. É por isso que eu e minha família acreditamos na sua representatividade como deputada estadual”.  

Perfil- Nejmi Jomaa Aziz nasceu na cidade de Cascavel, no Estado do Paraná, é casada com o candidato ao Governo do Estado, Senador Omar Aziz (PSD-AM), e é mãe de três filhos. Nejmi é conhecida pela expressiva atuação social no Estado do Amazonas, quando foi primeira-dama e presidente de honra do Fundo de Promoção Social (FPS), na gestão do então Governador Omar Aziz (2010-2014).

Nesse período, ela ampliou o trabalho social para mais de 100 instituições e associações que atuam na defesa dos direitos e deveres das mulheres, das pessoas com deficiência, dos idosos, das crianças e adolescentes e produtores rurais da capital e interior. O trabalho alcançou mais de 16 mil pessoas com projetos de geração de renda e qualidade de vida.

Nejmi Aziz também coordenou programas e ações nas escolas e na sociedade civil com campanhas socioeducativas e de prevenção de combate aos cânceres de mama e colo de útero, aleitamento materno, doação de órgãos, autismo, combate ao trabalho infantil e de combates à exploração sexual de crianças e adolescentes e violência doméstica, combate ao bullyng e às drogas e plantio de mudas.
Atualmente é vice-presidente estadual do Partido Social Democrático (PSD-AM), presidente Municipal do PSD-AM e candidata, pela primeira vez, a um cargo eletivo como Deputada Estadual. Sua plataforma de trabalho é direcionada às melhorias da qualidade de vida e oportunidades de geração de emprego e renda para os cidadãos amazonenses.
Fotos: Michell Mello

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here