Candidato esquerdista a presidente da Argentina pede “Lula Livre” e chama Bolsonaro de “racista, misógino e violento”

Na companhia do ex-chanceler brasileiro Celso Amorim, o candidato peronista à presidência argentina, Alberto Fernández, que forma chapa com a ex-presidenta Cristina Kirchner, visitou o ex-chefe de Estado brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva na prisão em Curitiba. “Lula é importante para os argentinos, que têm enorme reconhecimento e carinho pelo ex-presidente”, declarou, ao sair.

O candidato da oposição à Presidência da Argentina, Alberto Fernández , companheiro de chapa da ex-presidente e senadora Cristina Kirchner , respondeu na noite de segunda-feira às críticas feitas a eles pelo presidente Jair Bolsonaro , a quem classificou de “racista, misógino e violento”. Fernández, entretanto, disse que o presidente brasileiro é apenas uma “circunstância da vida” e que pretende manter boas relações com o Brasil.

As declarações foram feitas horas depois de Bolsonaro, que vem apoiando abertamente a reeleição de Macri, dizer que o Brasil poderia ver ” irmãos argentinos fugindo para cá ” caso o que ele chama de “esquerdalha” vença as eleições presidenciais de 27 de outubro. Na segunda-feira, auxiliares do presidente ligados à ala ideológica do governo não descartaram nem sequer rever a participação do Brasil no Mercosul caso a vitória da chapa Fernández-Kirchner se confirme.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui