A vice-prefeita de Coari, Dra. Mayara Pinheiro, formalizou na manhã desta segunda-feira, 26, o recebimento de novos equipamentos destinados aos esforços de vigilância sanitária no município.
Dois microscópios, um barco de 6m com motor, uma motocicleta e mais cinco bombas pulverizadoras estão sendo destinados a Coari pela Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS/AM).
Conforme a vice-prefeita, os equipamentos são fundamentais para reforçar as ações que virão nos próximos dias. “O período chuvoso já está as portas e com ele o aumento de pontos que podem servir de criadouro para o Aedes Aegypti. Em parceria com o governo do Amazonas estamos nos preparando para esse combate”, afirmou Mayara.
Os números de casos relacionados ao mosquito tem caído nos últimos meses. Mas para Bernardino Albuquerque, diretor-presidente da FVS/AM, o Amazonas não pode se descuidar. “Os números são animadores e mostram o resultado de nosso trabalho. Mas isto não significa que devemos nos descuidar. Devemos manter a contínua atenção com as ações de controle do mosquito, semanalmente, adotando a estratégia de verificação de depósitos que sirvam de criadouros do mosquito. Se cada um fizer sua parte, vamos manter a tendência de queda e, cada vez mais, evitar os riscos dessas doenças voltarem com força”, destacou.
Coari tem se destacado no combate ao Aedes Aegypti e tem contribuído na diminuição dos índices de dengue, febre chikungunya e zika vírus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here