A prefeitura de Coari vai injetar mais de R$ 15 milhões na economia do município no mês de dezembro. Os recursos serão oriundos da folha mensal, 13º salário de efetivos e comissionados e repasse do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) para os professores.

O anúncio foi feito pelo prefeito Adail Filho, que aposta no aquecimento da economia local com os pagamentos. Ao todo 6.250 funcionários serão beneficiados. “Eu acredito que valorizando nossos servidores continuaremos a transformar nossa cidade melhor para se viver”, complementou.

Segundo Adail Filho, os pagamentos só podem ser feitos graças aos resultados da gestão equilibrada que vem sendo feita em Coari, o que além de manter salários dos servidores em dia, ainda garantiu investimentos em infraestrutura, com asfaltamento de toda a cidade, revitalização dos espaços públicos, postos de saúde, entre outros.

Em agosto, a prefeitura já havia efetuado o pagamento de 50% do 13º dos efetivos, além de 50% do Fundeb, o que injetou cerca de R$3,5 milhões na economia local. De acordo com o prefeito no próximo dia 13 será efetuado o pagamento do restante do valor do Fundeb, no dia 14 a segunda parcela dos efetivos e no dia 15 o pagamento integral para os funcionários comissionados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here