Com vídeo: Fortes chuvas no Espírito Santo assustam e causam caos

O Espírito Santo, a chuva também provocou muitos prejuízos e quase 5 mil pessoas estão fora de casa.

Ilhado dentro desta casa, um senhor de 64 estava há quatro dias sem comer. Só neste sábado (25), ele foi resgatado pela equipe de resgate aéreo do governo do Espírito Santo.

No município de Iúna, a casa de uma família encheu d’água. Ela enfrentou a enxurrada pra conseguir escapar. A polícia ajudou no resgate. Também em Iúna, um galpão desabou.

Os Bombeiros confirmaram a morte de duas crianças soterradas no temporal dessa noite, uma em Iúna e a outra em Conceição do Castelo. Desde a semana passada, nove pessoas morreram por causa da chuva. Quase cinco mil estão fora de casa.

O telhado da rodoviária foi a única parte que ficou acima da água. De manhã, uma casa desabou. Em Cachoeira de Itapemirim, os moradores receberam um alerta do risco de enchente. O nível do rio subiu e transbordou. A água inundou o centro da cidade.

Outros quatro municípios do sul do Espírito Santo ainda se recuperam da chuva de oito dias atrás.

O que não falta é gente querendo ajudar. No município de Iconha, cerca de 500 voluntários tiraram o sábado para fazer um mutirão de limpeza e retirar a lama que invadiu as ruas após um forte temporal na semana passada. Pás, enxadas, e muita água. Nem a chuva atrapalhou o mutirão.

O vendedor do coco Vanoel Neves Martins levou um caminhão com 6 mil cocos para doar: “É uma tristeza ver o cenário que a gente tá vendo aqui, mas ver esse monte de gente ajudando é gratificante”

O governador Renato Casagrande, do PSB, disse que vai pedir ajuda do Governo Federal para reconstruir regiões atingidas pelas chuvas: “O valor que nós vamos ter que investir na recuperação do estado com certeza chegará perto ou passará dos R$ 300 milhões”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui