David Almeida continua liderando em nova pesquisa e Josué Neto já aparece como nova opção para disputar a eleição para Prefeito de Manaus

O Instituto Pontual realizou um estudo em Manaus no período de 10 a 20 de abril, totalizando 940 entrevistas presenciais, com o intuito de identificar qual candidato está favorável para concorrer à prefeitura de Manaus.

Os entrevistados foram abordados com a seguinte questão “Se a eleição para Prefeito de Manaus fosse hoje, em quem você votaria?” a pergunta foi realizada junto ao disco com a imagem dos candidatos: Carlos Almeida, David Almeida, José Ricardo, Joana D’arc, Josué Neto, Delegado Péricles, Luis Castro e Marcos Rotta.
Resultado Estimulada – 1ª Opção de Voto.

Na pergunta estimulada, onde foi apresentado o disco com as imagens dos candidatos, quem obteve o maior número de escolhas foi o ex-governador do Amazonas, David Almeida, com 22,5% dos votos, seguido de José Ricardo com 13,8% e Marcos Rotta, 9,7%.

Já a deputada estadual Joana D’arc alcançou 7,1% e logo depois o presidente da ALE-AM, Josué Neto, com 6,2% dos votos, Luis Castro conquista 4,3%, Delegado Péricles 3,6% e Carlos Almeida 2,7%.
De acordo com os entrevistados, do total da amostra estimulada, 21,4% escolheram nenhuma das opções, enquanto 8,7% não souberam responder, sendo caracterizado como indecisos.

Resultado Estimulada – 2ª Opção de Voto

Os eleitores também foram questionados sobre a sua segunda opção de voto com a seguinte pergunta “Após a sua primeira opção de escolha, dentre esses mesmos nomes, quem seria a sua segunda opção de voto para Prefeito de Manaus?’’, sendo apresentado novamente o disco com a imagem dos candidatos.
O resultado trouxe David Almeida como a segunda opção de voto dos eleitores com 14,7%. Em seguida, José Ricardo com 14,5%, depois Josué Neto conquista o terceiro lugar como segunda opção dos manauaras com 8,2%, logo após, Marcos Rotta 7,6%.
Joana D’arc alcança 7,4%, Luis Castro com 5,5%, Carlos Almeida 3,9% e por último, Delegado Péricles com 2,5% dos votos.

Além disso, 26% dos eleitores não votariam em nenhum dos candidatos como segunda opção de voto, caraterizado como brancos e nulos, enquanto 4,6% alegaram estar indecisos e 5,1% dos entrevistados afirmaram não possuir segunda opção de voto.
Rejeição
Ainda de acordo com o estudo, foi feita a seguinte questão “Dentre esses candidatos apresentados nesta pesquisa, qual deles você NÃO VOTARIA de jeito nenhum?”.

Dentre os candidatos rejeitados pelos eleitores, quem lidera a lista é o vice-prefeito de Manaus, Marcos Rotta, com 20,1%, em seguida David Almeida com 9,1%, José Ricardo alcança 8,0% dos votos.

Logo após Luis Castro com 7,7%, Josué Neto com 6,8%, Joana Darc 6,7%, Carlos Almeida 6,1% e Delegado Péricles com 3,8% dos votos. Além disso, 18,7% dos entrevistados afirmaram estar indecisos e 13,0% rejeitaram todos os candidatos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui