O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado David Almeida (PSB), anunciou durante a sessão plenária desta terça-feira (16), o aumento no vale-alimentação dos servidores efetivos e comissionados e do vale-medicamento dos servidores aposentados. David assegurou ainda que, o pagamento da data-base referente ao ano de 2017, será pago em parcela única no mês novembro, assim como, a primeira parcela do 13° salário.

O aumento, no valor de R$ 100, tanto para o vale-alimentação quanto do vale-medicamento, encontra-se em tramitação na Casa, por meio de Projeto de Resolução Legislativa, e passa a vigorar a partir do próximo mês. “Temos recursos em caixa e estamos muito felizes em poder dar essas boas novas aos nossos servidores”, pontuou.

David lembrou que, quando assumiu a presidência da Aleam, em fevereiro de 2017, o Poder Legislativo não tinha recursos em caixa. Estava em débito com alguns fornecedores e as datas-base dos servidores atrasadas. “Ajustamos as contas da Assembleia. Fizemos tudo isso com gestão, contendo despesas. Não tem segredo: para fazer uma boa administração, precisamos gastar menos e assim, termos condições de investir corretamente”, avaliou.

De acordo com a Diretoria Geral da Aleam, para a reposição referente à data-base de 2017 serão destinados R$ 4 milhões. Ao todo, o Parlamento dispõe de 2.856 servidores em sua estrutura, entre aposentados, efetivos e comissionados.

Para a servidora efetiva Cristina Lopes,46, a notícia vem em ótima hora. “O presidente David assumiu e pagou as datas-base que estavam atrasadas há dois anos, logo em seguida. E agora, depois de seis anos sem aumento no vale (alimentação), ele nos garante esse benefício”, disse em tom de agradecimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here