Delegado Danilo Bacarin é o mais novo cidadão do Amazonas

A Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) entregou, nesta quinta-feira (6), o Título de Cidadão do Amazonas ao delegado da Polícia Civil, Danilo Bacarin. A homenagem atendeu proposta do deputado estadual Josué Neto (PSD) e foi realizada no Plenário Belarmino Lins com a presença de deputados e demais autoridades, além de amigos e familiares do homenageado.

O deputado Josué Neto afirmou que a Casa Legislativa devolveu ao delegado de forma simbólica os serviços prestados ao Estado do Amazonas durante os nove anos que atua na Capital e em municípios do interior.

“Ele é um delegado extremamente jovem, proveniente do último concurso que foi realizado no Estado e tem se destacado dentro do seio da sua classe por sua competência. Que entrega desse título sirva de exemplo para tantos outros profissionais não somente na área da segurança, como na área da educação, da saúde, dentre outras”, afirmou.

Participaram da sessão em homenagem ao delegado o deputado Belarmino Lins (PP) e a deputada Alessandra Campêlo (MDB).

Bacarin agradeceu a homenagem e disse se sentir honrado com o título. “Eu me sinto extremamente honrado. Estou aqui no Amazonas desde 2009 trabalhando e criamos raízes, eu, minha esposa e minha filha e fico muito feliz porque agora serei cidadão amazonense.

O delegado também abordou a questão da segurança no Amazonas. “Vejo que os policiais trabalham muito, mas que o volume de demanda necessita de mais servidores e penso que um concurso ajudaria muito, principalmente no interior’’, disse.

O homenageado atuou por três anos e meio em Eirunepé, um ano em Tefé, um em Coari e atua na capital amazonense desde 2015.

O Título de Cidadão do Amazonas tem como finalidade homenagear personalidades que tenham prestado ao Estado, e ao povo, relevantes serviços, em qualquer campo de atividade, pessoal e diretamente.

Biografia

Danilo Bacarin Silva nasceu na cidade de Marília (SP), em 28 de maio de 1979. Atualmente atua como Delegado titular da 10ª Delegacia de Polícia Judiciária Civil integrante do 10º DIP em Manaus. Durante sua atuação no interior, o delegado atuou no combate ao tráfico de drogas e crimes contra crianças e adolescentes, idosos e mulheres, de forma que obteve altos índices de prisões nos casos de violência doméstica. Também se destacou na finalização de inquéritos e elucidação de homicídios ficando acima da média registrada no interior do Amazonas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui