Dep. João Luiz irá presidir a Frente Parlamentar Cristã da Aleam

Instalada nesta terça-feira (13), a Frente Parlamentar Cristã da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) será presidida pelo deputado estadual João Luiz (PRB). Ainda nos termos do regimento interno da Casa, foram definidos os nomes dos deputados Josué Neto (PSD), Felipe Souza (Patriota) e Dr. Gomes (PSC) como vice-presidente e membros efetivos da Frente, respectivamente.

A Frente Parlamentar Cristã, proposta pelo deputado João Luiz, foi instituída pela Resolução Legislativa nº 709 de 16 de julho de 2019 com o objetivo de apoiar e defender as diretrizes pautadas nos ensinamentos da Palavra de Deus e na defesa de interesses comuns de formação de bases políticas e legais.

De acordo com João Luiz, a Frente irá acompanhar projetos e discussões de quaisquer temas relacionados ao segmento cristão. “Iremos propor muitos debates em torno da família, das nossas crianças e adolescentes. Seremos protagonistas na discussão de assuntos pertinentes e relevantes para o desenvolvimento do nosso Estado. A Frente terá muito trabalho e, com certeza, muitos resultados positivos”, destacou o presidente da Frente.

O deputado Josué Neto ressaltou a importância da Frente com as discussões e a execução de projetos mais humanos e sociais. “A Frente irá atuar em prol da sociedade e, acima de tudo, daqueles que mais necessitam da palavra de Deus”, disse.

Para o deputado Felipe Souza, a instalação da Frente é de suma relevância para o Estado. “Seguindo os preceitos da bíblia, a Frente terá uma atuação importantíssima na preservação da família”, ressaltou.

Ao assinar a adesão à Frente, Dr. Gomes parabenizou João Luiz pela iniciativa. “A Frente será um braço das instituições religiosas na implementação, no desenvolvimento e no amparo dos princípios ético e cristão da família”, disse.
Representando o prefeito de Manaus Arthur Neto, o secretário municipal Luiz Carijó destacou a Frente como uma iniciativa multirreligiosa. “A proposta é ampla e abarca a todas as religiões. Tenho certeza que a Frente desenvolverá um excelente trabalho”, afirmou.

Participaram da instalação da Frente os vereadores Amauri Colares (PRB) e William Abreu (PMN), o presidente da Ordem dos Ministros Evangélicos do Amazonas (Omean), Valter Nazaré, e representantes da Sinagoga Judaico Messiânica de Manaus e de outras instituições religiosas do Estado.

Finalidades da Frente
São finalidades da Frente Parlamentar Cristã defender os valores morais e éticos da família; cuidar dos interesses das denominações cristãs e de suas lideranças em todo o Estado do Amazonas; promover a integração com a Frente Parlamentar Evangélica no Congresso Nacional e com a Frente Parlamentar Cristã de outros Estados; promover reuniões, debates, audiências e outros eventos pertinentes à Frente, entre outras.

A Frente é constituída pela livre adesão dos deputados. “A Frente será composta pelos parlamentares que a aderirem mediante Termo de Adesão e terá uma estrutura administrativa e humana nos moldes das Comissões Técnicas Permanentes”, comentou o deputado João Luiz, ao acrescentar que os pares Fausto Júnior e Serafim Correa já acenaram adesão à Frente.

Foto: Mauro Smith

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui