Como parte da campanha “Basta automutilação, depressão e suicídio”, o deputado estadual João Luiz (Republicanos) iniciou nesta terça-feira (10), Dia Mundial de Prevenção o Suicídio, as rodadas de palestras e debates dentro das escolas de Manaus. A primeira instituição educacional a receber a ação foi a Escola Estadual Marcantonio Vilaça, localizada na Zona Norte de Manaus.

A convite da direção da escola, o deputado João Luiz, acompanhado de uma equipe formada por psicólogos e assistentes sociais, conversou com os alunos, ressaltando a importância de se dialogar, proteger e oferecer ajuda ao próximo.

“A depressão é uma doença e temos de combatê-la. Por isso, estamos trazendo o tema para as escolas, onde profissionais da área irão debater e discutir com os estudantes as formas de combate e prevenção desse mal que, infelizmente, tem tirado muitas vidas”, ressaltou João Luiz, ao acrescentar que um gesto de apoio pode fazer a diferença e, principalmente, salvar vidas.

Para a diretora Lidiane Lozana, a iniciativa de trazer o tema para a escola teve como objetivo alertar os estudantes quanto à depressão. “Temos a obrigação de alertar e proteger nossos alunos. Por isso, considerei ser de suma importância a presença do deputado e dos profissionais aqui na escola para conversar com os estudantes e mostrar o real valor da vida”, destacou a gestora.

Com o apoio da Frente Parlamentar Cristã da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), presidida pelo deputado João Luiz, as rodadas de palestras e debates irão percorrer as escolas, associações e instituições na capital e também no interior do Estado.
Nesta quinta-feira (12), o “Basta automutilação, depressão e suicídio” chega ao município de Itacoatiara, no Centro Educacional de Tempo Integral (Ceti) Dom Jorge. No dia 14, em Humaitá e, dia 27, em Codajás. “Nossa meta é levar a campanha para os 61 municípios do Estado”, disse João Luiz.

Congratulações
Na manhã de hoje, em discurso na tribuna da Aleam, o deputado João Luiz parabenizou o grupo Help, da Força Jovem Universal (FJU) Amazonas, pela iniciativa de distribuir inúmeras frases e cartas em várias zonas de Manaus, no último fim de semana, em prol ao Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, comemorado hoje (10).

“Toda iniciativa em prol da vida é vista com bons olhos. Por isso, parabenizo o grupo Help pelo trabalho desenvolvido. Parabéns a todos os envolvidos”, completou João Luiz.

Fotos: Mauro Smith

Texto: Jeane Glay

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here