Deputada Alessandra destaca apoio ao esporte durante Rio Negro Challenge

A deputada estadual Alessandra Campêlo (MDB) prestigiou a maratona aquática Rio Negro Challenge na manhã do último domingo, 19 de maio, na Praia da Ponta Negra, na Zona Oeste de Manaus. O evento organizado pela Associação Aquática Amazonas contou com apoio do Governo do Estado (Sejel), via emenda parlamentar destinada pela deputada ao desenvolvimento da modalidade.

A vice-presidente da Assembleia Legislativa elogiou a visão empreendedora da Aquática Amazonas ao idealizar a Rio Negro Challenge, que fomenta o esporte e o turismo ao trazer atletas de fora do Estado para a competição no cartão-postal de Manaus.

“A Aquática Amazonas faz um trabalho belíssimo. Além de realizar as competições e trazer o glamour dos campeonatos aqui no Rio Negro de volta, a associação colabora com o turismo ao transformar o nosso Estado em atração para os atletas de maratona aquática do Brasil e do mundo”, disse a deputada, que foi secretária estadual de Esportes entre fevereiro de 2012 e abril de 2014.

Durante o evento, Alessandra homenageou com uma placa a nadadora paraibana Kay France Pontes, primeira mulher latino-americana a completar a Travessia do Canal da Mancha (França-Inglaterra). O feito aconteceu em 1979 e completa quatro décadas este ano. A deputada foi escolhida para entregar a placa por reconhecidamente ser apoiadora do esporte e presidente da Comissão da Mulher da ALEAM.

“A travessia do Canal da Mancha é uma prova dura, dificílima, e para a gente é um fator de muito orgulho você estar aqui nessa prova (Rio Negro Challenge)”, comentou Alessandra ao entregar a placa de reconhecimento a Kay France.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui