Deputada Alessandra homenageia estudante finalista da Olimpíada da Língua Portuguesa

A estudante amazonense Evellyn Isabelle Lima Vale foi homenageada nesta quinta-feira, 14, durante cessão de tempo na Assembleia Legislativa do Amazonas pela classificação para a final da Olimpíada da Língua Portuguesa, cuja final acontece dia 9 de dezembro, em São Paulo. A propositura foi da deputada estadual Alessandra Campêlo (MDB) e, além da estudante, o gestor da escola, Rubens Assayag, e a professora Lúcia Nery da Silva Nascimento também foram homenageados pela Casa.

Evellyn Isabelle foi selecionada no final do último mês e concorre na categoria “Memórias Literárias” com a obra “Lata d’água na cabeça lá vou Maria”. Ela é aluna do 7º ano da Escola Estadual Alda Barata, no bairro do Alvorada, na Zona Centro-Oeste. A estudante viajará a São Paulo acompanhada da professora Lúcia Nery.

Autora da cessão tempo, a deputada disse que Evellyn Isabelle é um orgulho não só para a sua escola, mas para todos os estudantes do Amazonas. Para Alessandra, a aluna da Escola Alda Barata já pode ser considerada uma vencedora, uma vez que no total são 38 estudantes selecionados em todo o País, oriundos de turmas do 6° e 7° anos.

“Ela representa todos os alunos e as alunas, porque quando a gente estuda, em tudo que a gente faz tem um pouco do que a professora ensina, tem um pouco do que a gente traz de casa, tem um pouco do que a gente vê lá no quadro, mas tem um pouco também dos colegas, da nossa vivência e convivência”, disse a deputada.

O gestor Rubens Assayag falou em nome da estudante e do corpo docente e administrativo da Escola Estadual Alda Barata durante a cessão de tempo. Ele destacou também o apoio da Secretaria de Estado da Educação e Desporto, na pessoa do secretário Vicente Nogueira.

“Em nível estadual e nacional, nós queremos colocar a nossa escola como exemplo para que as outras possam seguir o mesmo caminho. Incentivem os nossos alunos com bastante leitura, incentivem os nossos alunos para que eles possam participar de todas as competições, assim como a nossa escola hoje faz”, enfatizou o gestor, acrescentando que a Alda Barata já disputou a Olimpíada Internacional de Matemática.

Texto: Assessoria da Deputada
Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785
Sala da Comunicação (92) 3183-4589
Fotos: Jimmy Christian

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui