A vice-presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, deputada estadual Alessandra Campêlo (MDB) participa nesta quarta-feira, 14, do Encontro “Mulher, Política e Cidadania”, organizado pelo Núcleo Feminino do Movimento Democrático Brasileiro, em parceria com a Fundação Ulysses Guimarães.

O evento, que reúne lideranças emedebistas nacionais e estaduais durante dois dias, 14 e 15, no Millennium Convention Center, em Brasília, vai debater temas essenciais para a compreensão das conjunturas política e econômica atuais. O encontro, que contará com a presença dos presidentes do MDB, Romero Jucá, do MDB Mulher, Fátima Pelaes, e da Fundação Ulysses Guimarães, Moreira Franco, tem por objetivo preparar a participação das mulheres emedebistas tanto para a vivência partidária quanto para as disputas eleitorais de 2020.

Nesta quarta-feira (14) as integrantes do MDB Mulher assistirão palestras com os temas Cidadania e Desenvolvimento Social, com o ministro da Cidadania Osmar Terra e a jurista Luciana Lóssio; Reforma Tributária, com o deputado Baleia Rossi (SP); e Como estimular a representação política da mulher, com a deputada estadual Celise Laviola (MG). O dia de atividades será encerrado com o lançamento dos livros “A Arte de falar em público no século XXI – Dicção e Oratória” e “Mulheres em Movimento”, elaborados pela Fundação Ulysses Guimarães.

Fátima Pelaes, presidente Nacional do MDB Mulher abrirá o segundo dia do encontro, que estará focado em debates como a representação feminina, feminicídio, uso de redes sociais e as estratégias do partido para Rede MDB Mulher nos pleitos eleitorais de 2020. Além disso, prefeitas das cinco regiões brasileiras irão compartilhar experiências de suas gestões. As atividades do segundo dia do evento serão iniciadas às 8h45.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here