“Deputados reeleitos ou não tem direito de apresentar emendas”, afirma Josué Neto

O presidente da Comissão de Assuntos Econômicos da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Josué Neto (PSD), relembrou nesta quarta-feira (5) que os deputados não reeleitos ou que deixarão o Parlamento para ocupar outros cargos também tem direito a apresentar emendas. O prazo para apresentação de emendas parlamentares encerra na próxima terça-feira, dia 11.

“Lembrando que independente de ser deputado em 2019 ou não, todos os atuais deputados tem direito de apresentar emendas e o prazo de termino é na próxima terça-feira dia 11. Isso está assegurado pela legislação”, afirmou.

O parlamentar lembrou ainda que a Comissão também está recebendo sugestões da Comissão de Transição do governador eleito, Wilson Lima, e dos 11 deputados eleitos para 2019.

“Também estamos recebendo sugestões do novo governo e dos 11 deputados eleitos que deverão assumir o mandato no ano que vem. Essa é uma ação extremamente democrática, ampla, que visa o fortalecimento da vida em comum do povo do Amazonas”, concluiu o parlamentar da tribuna do plenário.

Josué Neto, que é relator da Proposta de Lei Orçamentária (PLOA) 2019, propôs na última terça-feira (04) umaforça-tarefa de deputados estaduais, atuais e eleitos, e novo governo estadual para a elaboração democrática de uma proposta orçamentária que ajude a organizar as contas e melhorar os serviços do Estado a partir do ano que vem.

A PLOA, proposta que prevê onde serão aplicados os recursos do Estado em 2019, está tramitando na Aleam desde o último dia 28, e está na fase de recepção de emendas parlamentares, momento em que os deputados propõem alterações no projeto elaborado pelo Governo do Estado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui