Diretor-geral do Dnit anuncia reabertura do porto de Coari em outubro

O porto de Coari deverá ser reaberto – completamente revitalizado – no mês de outubro.

A garantia foi dada em Brasília pelo diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), general Santos Filho, em reunião com o deputado federal Átilas Lins. Com a reinauguração a administração do espaço será da prefeitura municipal.

De acordo com o gestor do órgão federal, ligado ao ministério dos transportes, a reforma do porto está acelerada e prestes a ser concluída. “Em outubro vamos concluir as obras restantes e o porto entrará em operação”, garantiu o general.

A reforma do porto foi anunciada em junho de 2018, pelo então ministro dos Transportes, Valter Casimiro, em uma visita ao município de Coari para assinar o protocolo de intenções para viabilização de projetos, obras e equipamentos no aeroporto da cidade.

O prefeito Adail Filho, que cumpre agenda de compromissos em busca de recursos em Brasília, comemorou o anúncio feito pelo diretor e disse que o município sofreu muito com a falta de operação do terminal de embarque e desembarque de passageiros. *Ele ainda disse que após a inauguração a prefeitura irá assumir a administração do porto.*

“Nossa população não poderia esperar mais pelo pleno funcionamento do nosso porto. Essa paralisação já causou muitos problemas para nossos passageiros e donos de embarcações, mas depois dessa reunião, intermediada pelo grande parceiro de Coari, o deputado federal Átila Lins, podemos anunciar essa grande novidade para o nosso povo”, concluiu o prefeito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui