Indicação dos melhores parlamentares do Congresso Nacional terá participação popular, pela internet, de 1° a 31 de agosto

O senador Eduardo Braga (MDB)AM) é um dos 150 parlamentares selecionados, de um total de 594 senadores e deputados federais, para concorrer ao Prêmio Congresso em Foco 2019. Iniciativa do site Congresso em Foco, o prêmio tem por objetivo apontar os melhores parlamentares do Congresso Nacional e estimular a sociedade a acompanhar seus representantes de modo mais ativo, participando de perto da atividade política.

“O grande mérito do Prêmio Congresso em Foco, que acontece todo ano, é estimular o exercício da cidadania. O voto consciente e a participação do cidadão no debate político são fundamentais numa democracia”, ponderou Eduardo, que se disse honrado por participar mais uma vez do Prêmio Congresso em Foco.

A seleção prévia dos deputados e senadores levou em conta a trajetória de vida e a reputação do parlamentar, sua atuação legislativa e o papel exercido nas articulações para debates e votações no Congresso. Outro fator importante é a identidade do parlamentar com as demandas da sociedade. Quem é investigado por suspeita de práticas criminosas ou responde a ações penais em andamento não pode participar do premio. Entre os 21 membros do Comité de Seleção estão pesquisadores, cientistas políticos e jornalistas.

Os premiados serão escolhidos de três formas: pela internet, em votação aberta a toda a sociedade; por um júri de alto nível; e por jornalistas especializados na cobertura do Congresso Nacional. A votação pela internet estará aberta entre 1º e 31 de agosto, pelo dominio http://www.premiocongressoemfoco.com.br/ e o resultado final será divulgado no dia 19 de setembro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here